Powered By Blogger

blogs interessantes

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Realidade

Depois de dias de confinamento ao meu mundinho por conta do calor e inércia pré-carnavalesca nas terras tupiniquins (entendam: leituras, filmes atirada no meu sofazão, navegações virtuais e um vinhozinho), resolvo sair do casulo e aceitar  um convite para um bar que, por sinal, tem nome argentino mas tocava samba quando lá cheguei! E- pasmem - um samba ao vivo de razoável qualidade!  
Depois de um tempo bem comportada e sentadinha no meu lugar a "cabrocha" aflorou, é claro! Muito samba, suor e cerveja depois, hora de voltar para casa. Seguia eu feliz pelas ruas porto-alegrenses (apesar do motor do táxi falhar na subida por conta do ar condicionado funcionando). A mente ainda se lambuzando na endorfina que a dança libera. Cheiro de chuva no ar, aquele vento gostoso a me soprar lembranças de velhos tempos, de antigas esperanças, dos risos e movimento que sempre cercaram minha vida. Ia, me sentindo linda, feliz, poderosa, integrada ao mundo novamente. Sentimento de quem volta do exílio e reencontra suas origens. Desço do carro ainda nessa vibração. Entro em casa onde meus cãezinhos alardeiam minha chegada, me sinto jovem por uns instantes; aquela sensação de onipotência que a pouca idade traz! Ventania pela casa; portas batendo. Um temporal que se avizinha, corro para fechar janelas . Yuki (o cão mais bobinho do mundo!) corre comigo, cuido para não machucá-lo ao empurrar a pesada porta de correr da sala. Ai!!!Um gemido de dor! De volta à condição de reles mortal! Unha esmagada, dedo inchado gelo na mão me fazendo lembrar que a realidade é também vivida a duras penas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário