Powered By Blogger

blogs interessantes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

como esquecer um grande amor

Em busca de elementos para apoiar pessoa querida que passa pela dolorosa fase da dor de cotovelo, fiz uma busca no google sobre tal tópico! Vale dar uma olhada! O assunto rende... Encontrei desde receitas de "bruxos" para esquecer o grande amor a textos bem humorados a lidar com o assunto, sugerindo imaginar o desafeto em situações escatológicas!!! Além de muitos terapeutas dando orientações que se repetem. Mas a verdade é que DÓI e muito...e ponto!
Superar uma dor assim vai demorar o tempo de cada um. É preciso viver o luto. Houve uma morte! Claro que podemos ficar agarrados à tampa do caixão ou facilitar que o "falecido" seja definitivamente enterrado! Calma, não estou dizendo que devemos considerar a morte do ex, apenas a morte do relacionamento com tal pessoa.
Não vou enumerar aqui as "dicas",é assunto demais! A única sugestão vale mencionar é que se deve distribuir todo aquele afeto que dedicávamos ao ser amado, canalizá-lo para outros seres e atividades. Olha que é energia de montão!!! Desfrutar das amizades, passar mais tempo com a família, cuidar do seu bichinho de estimação que andava meio esquecido (ele vai adorar suprir esse espaço deixado!), ou militar pela preservação das baleias nas águas do pacífico. Ache algo que considere apaixonante e dedique todos os mimos e atenções, já que antes não achava tempo livre para dispor se, como a maioria, na paixão investiu todas as suas reservas.
O tempo não faz esquecer o amor vivido, a menos que sofra de amnésia! Mas, com certeza, coloca tudo numa perspectiva menos relevante em nossa vidas. Aos poucos, ao olhar para sua história, encontrará a tal dor de amor na mesma dimensão de outras experiências. São parte da nossa biografia, nosso "DNA" de alma. Elas nos tornam seres únicos e por isso raros e interessantes. Então, não tenha medo da dor, ela é um dos preços que pagamos por encarar a vida de frente! Logo o coração acha outro amor para se ocupar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário